an article by Marcos Estrada de Oliveira
O Relatório Mundial de Cultura para a Paz da Sociedade Civil foi enviado as Nações Unidas para marcar o fim da Década Internacional para a Cultura de Paz e Não Violência para com as Crianças do Mundo (2001-2010). O relatório conclui que ainda que a década esteja acabando, o movimento global para uma cultura de paz esta apenas começando.
|
Grupo de jovens com conselheiros |
O relatório foi elaborado e escrito por um grupo de jovens (veja a foto) que trabalhou intensivamente num período de mais de seis meses. O relatório esta disponível na internet na pagina Decade Report Website, juntamente com a informação detalhada das mais de 1000 organizações que contribuirão com o relatório.
O relatório foi enviado pela representação de Bangladesh para o Secretario Geral das Nações Unidas requerendo que seja encaminhado à Assembléia Geral da ONU, de acordo com a resolução A/63/80. Embora o Secretário Geral não tenha manifestado sua posição até o momento, cópias do relatório foram distribuídas pessoalmente para os representantes dos Estados Membros da Assembléia Geral durante o debate sobre a década nas Nações Unidas. Na resolução final para década, a qual “elogia a sociedade civil, as organizações não-governamentais e os jovens pelas atividades que levam a cabo para seguir promovendo una cultura de paz e não violência, em particular sua campanha de sensibilização sobre una cultura de paz, e toma nota de que mil cinquenta e quatro organizações da sociedade civil de mais de um centenário de países celebraram a Década Internacional, em resposta ao convite formulado no parágrafo 13 da resolução 64/80. " O grupo de jovens continua a trocar informações sobre iniciativas sobre cultura de paz, incluindo o desenvolvimento do Culture of Peace News Network ( Rede Noticias sobre de Cultura de Paz).
Veja o original
Nenhum comentário:
Postar um comentário